quarta-feira, 2 de julho de 2008

Apresentação - Turma 6

Apresente-se! Fale-nos um pouco de você e nos diga quais são suas expectativas para esse curso.

24 comentários:

mjmedeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sou Paulo Evangelista de Lima,professor de Química na cidade de Parelhas, leciono nas três escolas estaduais que possuem ensino médio, e gostaria que esse curso nos mostrasse algumas novidades, onde o aluno faça interagir na prática, o conteúdo visto na sala de aula. que houvesse uma verdadeira simulação da teoria e a prática, que nosso aluno se estimule e passe a ser estudante.

Unknown disse...

Frank Kleber de lima,professor de matemática na escola estadual monsenhor amâncio ramalho em Parelhas-RN,espero aprender novas práticas dentro da informática e usar no nosso dia a dia em sala de aula.

Unknown disse...

Boa tarde a todos. É um prazer estar interangindo com voces, tanto presencial como virtualmente. Meu nome é Gilton, trabalho Biologia na Escola Estadual Prof. Felipe Bittencourt Monsenhor e EE Monsenhor Amâncio Ramalho na cidade de Parelhas. Gosto muito do meu trabalho, apesar da pouca valorização e reconhecimento do setor governamental e da propria sociedade à esta estimada profissão.

Maria Lúcia da Silva Gomes disse...

Maria Lúcia da Silva Gomes;sou parelhense e atuo no apoio pedagógico da Escola Estadual Professor Felipe Bittencourt-Parelhas-RN.
Acredito que este curso acrescentará, a todos que dele participar, mais uma ferramenta a favor do aprendizado dos nossos educandos.

Unknown disse...

Sou Renato,estou gestor da E.E. Aristòfanes Fernandes da cidade de São Vicente.Neste curso represento à disciplina de biologia,pois já trabalhei com a mesma durante 20 anos,pelo fato de atualmente não existir professor na dita escola para esta área.Desempenho também as funções de coordenador pedagógico e supervisão do ensino médio.
Espero com este curso adquirir conhecimentos para repassar aos demais professores.

Unknown disse...

Professor de Física da E.E.M.A.R. de Parelhas. ensino a 22 anos,e tenho outras atividades particulares. Espero neste curso buscar motivações para melhorar meu desempenho com professor. Sou mais conhecido como professor tião,gosto de ensinar. Sebastião Joate da Trindade gosto muito do campo

Unknown disse...

SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR AMANCIO RAMALHO NA CIDADE DE PARELHAS , ONDE LECIONO NO ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO , ESPERO QUE ESSE CURSO NOS TRAGA NOVIDADES E ORIENTAÇOES PARA MELHORAR E APERFEIÇOAR AMINHA PRATICA EM SALA DE AULA.
FRANCINETE MARIA DE AZEVEDO ASSIS

Unknown disse...

Espero que o curso nos mostre mais uma ferramenta que possa ser um meio facilitador da aprendizagem do nosso Estudante. Que possamos ser este grande agente modificador cada vez mais na preparação de gente, de gente que tenha sucesso e alcance verdadeiramente a felicidade, vivendo dignamente no nosso planeta.

Unknown disse...

Boa tarde, amigos educadores, meu nome é Márcio José dos Santos, sou licenciado em Matemática pela UFRN. Atualmente estou lecionando Matemática na Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros em Parelhas. Faz pouco menos de dois anos que entrei para a rede estadual de ensino. Confesso que no início senti muita vontade de desistir, pois não estava preparado didaticamente para assumir tal empreitada, mas agora estou me adptando e com certeza vou me dedicar muito a minha profissão. Acredito que através da educação construiremos um país com mais oportunidades para todos nós.
Um grande abraço!
Márcio

Unknown disse...

Eu sou Janice bióloga professora da Escola Estadual Aristófanes Fernandes na cidade de São Vicente, este ano estou ensinando Química e Ciências, mas pretendo no próximo ano trabalhar com biologia, pois gosto muito dessa disciplina. Com este curso de capacitação de docente na utilização de SOFTWARE como material de apoio pedagógico pretendo aprender cada vez mais a usar essas tecnologias.

Um abraço a todos meus colegas do curso.

Janete Medeiros disse...

Boa tarde,
Sou Janete Medeiros , trabalho na Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros em Parelhas.Há 11 anos sou professora atuando na area de matemática e física .
Com este curso, espero adquirir conhecimentos para que as minhas aulas se tornem mais atrativas motivando o aprendizado dos educandos ,que é um dos nossos grandes desafios!

Unknown disse...

nome Ivan Aciole da Silva professor de biologia trabalho a 25 anos na educacâo e gosto da profissâo moro na cidade de Lagoa Nova e vejo este objeto de aprendizagem como um incentivo para nós professores de grande valia , mas deveria primeiro fazer um curso de computaçâo e que todas as escolas estaduais tivesem acesso a intnet.
Ivan Aciole da Silva.

Unknown disse...

Boa tarde,sou núbia azevedo.bióloga, resido em Parelhas há 16 anos, sou natural de Santa Cruz, mas leciono na Escola estadual Dr. Mauro Medeiros no município de Parelhas, cidade que eu amo, as áreas de ensino que leciono é ciências e Biologia no ensino fundamental e ensino médio

Unknown disse...

Sou Hildeberto M. de Carvalho, professor de Biologia na Paraíba (onde resido) e no RN. A minha espectativa é que esse curso possa trazer inovações para que eu possa aplicá-la e fazer as minhas aulas diferentes do ensino quotidiano em nossa região e que, certamente, haverá de estimular um pouco mais os nossos alunos acostumados aos métodos tradicionais e, talvez, obsoletos.

Unknown disse...

Sou Jacsandra, professora de matemática, leciono na cidade de Caicó (CEJA)no estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Paulista,Estado da Paraíba, na Escola Francisco de Sá Cavalcante,espero que esse curso possa me proporcionar meios mais atraentes para desenvolver uma aprendizagem significativa para os meus alunos, usando a informática como um meio para chegar a esse objetivo.

Unknown disse...

tjtviekOi amigos cursista espero nos encontrar em breve para tirarmos nossas dúvidas de como usar os laboratórios de informática.

compartilhando física disse...

Sou Josimaria,professoa de matematica e fisica na Esola Estadual Aristófanes Fernandes na cidade de São Vicente-RN, Tenho como expectativa do curso aprimorar os conhecimentos tecnologicos para a minha pratica pedagogica

Unknown disse...

sou Bebel professora de matematica da escola Estadual Aristofanes Fernandes São Vicente RN, com este curso espero adquirir conhecimentos que possibilitem uma interação melhor aluno X professor, tornando assim as aulas bem mais interessantes

abraços Bebel

Unknown disse...

SÍNTESE DO TEXTO:

De acordo com o texto,que aborda o tema objetos de de aprendizagem, nós professores precisamos antes de tudo fazer com que as nossas aulas,sejam bem preparadas,informatizadas e motivadas,para que o nosso aluno,tenha vontade de aprender e para isso devemos criar situações de pesquisas,discurssões,diálogos e um clima favorável de aprendizagem entre professor e aluno.Eu como professor tenho experiência própria que através de um processo de motivação e diálogo com o aluno em sala de aula,o processo de aprendizagem é bem melhor,e como uma parte do texto diz,nossos alunos vem á escola com uma quantidade de informações,nós professores precisamos lapidar e fazer com que esses alunos entendam que esses processos de aprendizagem,vão ser de fundamental importância na sua vida.

Unknown disse...

João Batista Martins da Silva, mais conhecido de todos como “João Pequeno” brasileiro, casado, natural da cidade de Lagoa Nova - Rio Grande do Norte, tem como formação “Magistério e Técnico em Contabilidade”, atualmente exerce a função de funcionário público estadual, como professor de ensino médio, com uma larga experiência de 26 (vinte e seis )anos em sala de aula. Cursei vários cursos como ( pedagogia e ciências econômicas) mas não cheguei a concluir. No momento estou cursando “FISICA” á distância na UFRN, já participei de vários cursos de capacitação de docente realizado pela SUEM/RN.

Maria Lúcia da Silva Gomes disse...

Estou participando do 2º encontro deste curso.conforme o esperado com o repertório de aprendizagem mais rico.E sabem qual foi a melhor informação do dia?
Que os laboratórios de informática de algumas escolas que ainda encontram-se fechados vão poder ser abertos.Que bom.já estávamos quase sem esperanças.yalpgts

Unknown disse...

Aprimorar as informações(dados) que os alunos adquirem fora da escola principalmente na internet, oferecendo o máximo de informação possível, visto que somente os dados não contribuem muito para o intelecto do aluno, já que muitas vezes o mesmo não consegue assimilar os temas abordados. O educando, porém, não deve substituir a escola pela internet, a mesma deve ser tomada como meio de informação, mas somente isso não basta, é preciso criticar, analisar e entender tais assuntos.

Durante o curso de Ciências Biológicas, tive a oportunidade de vivenciar a Disciplina Anatomia Humana, sendo importante salientar, que através desta, conheci o Laboratório de Anatomia Humana - UNP, em Natal - RN, momento gratificante, onde passei a usar a prática no cotidiano, assimilando conceitos teórico-práticos vistos em sala de aula. A valorização do ser humano foi um fator determinante desta aula e em decorrência disso passei a valorizar a vida.

Maria Lúcia da Silva Gomes disse...

O texto "Repensando a avaliação" de César Nunes leva-nos a muitos questionamentos sobre a nossa atuação enquanto educadores: até que ponto a nossa prática está desenvolvendo no nosso educando a autonomia, o pensamento crítico, a capacidade de resolver problemas,dentre várias outras competências e habilidades? Será que o professor na grande maioria das vezes não está centrando a sua atenção na avaliação dos resultados quando o foco maior deveria ser o processo? Voltando agora a tônica para a área específica de Física, pode-se, de acordo com as Orientações Curriculares para o Ensino Médio, elencar alguns objetivos de aprendizagem, tais como: reconhecer a Física como cultura e como possibilidade de compreensão do mundo;construir modelos de realidade para entendê-la bem como obter meios para encarar um problema; estimular o espírito crítico,investigador e questionador,de modo a despertar o desejo de conhecer o mundo e o funcionamento das coisas.Assim, embora não seja fácil, cabe ao peofessor realizar suas intervenções e avaliações,levando em consideração os vários níveis de aprendizagem da turma.