quarta-feira, 2 de julho de 2008

Apresentação - Turma 2

Apresente-se! Fale-nos um pouco de você e nos diga quais são suas expectativas para esse curso.

20 comentários:

Lenilde Medeiros disse...

Meu nome é Lenilde sou licenciada em Matemática pela UFRN, Trabalho na escola JBC- Santa Cruz, adoro sala de aula, amo o que faço principalmente lecionar as disciplinas de matemática e física. Estou aqui para aprender um pouco da tecnologia.

Unknown disse...

Olá, meu nome Tânia Maria Medeiros de Souza, sou graduada em pedagogia, trabalho na E.E.João Ferreira de Souza, localizada no Bairro Paraíso em Santa Cruz/RN, fui convidada pela direção da escola para participar do curso Objetos de aprendizagem do Rived em Caicó/RN, com uma carga horário de 80 horas, estou adorando porque adoro desafios e esse é mais um na minha vida profissional em dominar essa área da tecnologia. Um abraço
Tânia.

Unknown disse...

Meu Nome é Oziel Dério de Carvalho sou pedagogo e atou na E. E. José Bezerra Cavalcanti na cidade de Santa Cruz como monitor da sala de informática. No Ensino Médio sou professor estagiário da discipçlina de química na escola supracitada como também na E. E. João Ferreira de Souza.

Unknown disse...

"Repensando a pŕatica no Curso Como Usar Objetos de Aprendizagem".Em nosso país é louvável o ato de pensar.Numa sociedade onde não se exercita tal prática,soa bem a palavra repensar.è como se pensasse duas vezes, e mais brilhante ainda é quando se refere à aprendizagem."educação"e ainda mais, que é uma linguagem onde está inserida a informática, a tecnologia.Isso é o futuro agora, numa não de miseráveis, mas, que aos poucos emerge para um estado de barriga cheia.Acredito arcaicamente que o professor ainda seja, apesar da tecnologia,a peça chave de tal aprendizagem.E sem mais delongas a prática em toda aprendizagem é de sumária importância, é a culminância do aprendizado, e ,é preciso repensá-la com constancia e seriedade.Aliás, tudo nesse país deveria ser levado com mais seriedade.

Escola José Bezerra disse...

Meu nome é Nazaré estou na coordenação pedagógica da escola José Bezerra Cavalcanti, estou aqui com o intuito de uma melhor aprendizagem na àrea de informática em especial lidar com objetos virtuais.Zrqtae

Unknown disse...

Boa tarde!
Sou Rita de Cássia, leciono na E.E.Severina Pontes de Medeiros Biologia, e no ensino fundamental Ciências, na escola E.E.Mel. Medeiros II na cidade de japi.
Como td curso que se planeja e se realiza ,com um objetivo direcionado, e voltado para o melhoramento de algo, esperamos que esse alcance o seu, que ao final possamos dizer que foi proveitoso, que nos serva de fato para melhoria da prática pedagógica em sala...aliás, de antemão, já sinto que o mesmo terá um bom proveito!!
Abraços.

Unknown disse...

Olá a todos,
Sou Lourival Sabino de Azevedo Júnior, mas podem me chamar de Júnior. Sou Professor Multiplicador do Núcleo de Tecnologia Educacional José Augusto, de Caicó-RN. Desejo Boas vindas ao Curso e que nos proporcione novos conhecimentos e novos rumos.

Unknown disse...

Olá turma? Boa tarde!!!


O dia de hoje foi bastante prazeroso, porque convivi com todos vocês de forma que aprendi muito com NTE e de forma divertida. Espero que os próximos encontros sejam tão prazerosos, tanto quanto este.

Sem mais ...

Beijo das flores para todos vocês.

Socorro Fonsêca

Unknown disse...

Estou muito feliz por esta participando do curso de capacitaçao;Objetos de aprendizagem do rived, cujo objetivo e melhorar a metodologia em sala de aula.

Luiz de França disse...

Olá! sou licenciado em Ciências Físicas e Biológicas com habilitação em Física. Especialista em Telemática na Educação. Trabalho no Núcleo de Tecnologia - Caicó como Multiplicador e Coordenador. Trabalho na educação porque gosto. Já lecionei Ciências e matemática no ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos; Física e Matemática no Ensino Médio e Biologia na Educação de Jovens e Adultos

Unknown disse...

Marcos Fernando Barros de Lima professor da Escola Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro-Ensino Médio residente em Santa Cruz,R.N. A finalidade e objetivos desse curso vem a mostrar a importância que a informática está presente no campo da aprendizagem levando os professores a repensar e principalmente vivenciar meio de uma pratica pedagógica mais acessível na era da informática.

Unknown disse...

Oi pessoal, tô testando se realmente aprendi como enviar email, para poder interagir com vcs através dessa forma de se cpmunicar. Abração. Valério.

Unknown disse...

Meu nome é Valério Bernardo Marinho, estou fazendo o curso de capacitação para professores doensino médio promovido pela seec-rn. O curso está sendo ministrado parte presencial e parte pela internet. O curso está sendo válido porque nos insere na era virtual, podendo viabilizar a aprendizagem de forma mais atraente. os profesores se mostram muito competentes e pacientes com os alunos, já que a maioria tem pouca facilidade com o uso da informática. Sem mais, um abraço à todos.

Unknown disse...

Resumo do texto "Os objetivos virtuais de aprendizagem: ação, criação e conhecimento".
Segundo Spinelii, na nossa prática pedagógica, vivenciamos diversas formas de aprendizagem de determinados conceitos. Mas, os avanços tecnológicos que ocorrem nos dias atuais, por serem muito rápidos, exigem que estejamos nos atualizando sempre para podermos interagir com nossos alunos já que estes trazem consigo muitas informações, que precisam ser analisadas e "filtradas" para a construção do conhecimento em busca de alcançar o topo da pirâmide informacional elaborada por Machado.
Quando na sala de aula trabalhamos temas como "Aquecimento global" por exemplo, a chamada ao debate nos faz ver que os alunos trazem muitas informações sobre esse tema e que as informações trazidas lhes foram passadas de forma linear, segundo os interesses de quem veicula estas informações, deixando de lado todo o contexto que se apresenta em torno desse problema, uma vez que tal assunto envolve outros assuntos de uma complexidade bem maior, como a justiça social por exemplo, já que a questão ambiental está muitas vezes relacionada à questão da sobrevivencia, da ética, da qualidade de vida e da consciência humana enquanto cidadãos.
A construção do conhecimento é feita a partir da análise crítica das informações que nos chegam. Então, errôneamente nossos alunos poderiam pensar que a solução para os problemas ambientais como o "aquecimento global" seria uma decisão unânime e repentina da população parar com as atividades agressoras ao meio ambiente, esquecendo-se de que muitas vezes é aquele tipo de atividade que garante a sobrevivência de sua família. Não seria esse tipo de atitude, vetando as atividades humanas de forma impensada que solucionaria tais problemas, mas o estudo de formas alternativas de melhorar as relações homem-ambiente que retardaria as consequencias desastrosas no planeta garantindo a sobrevivência desta e das futuras gerações.
Seria essa projeção, a culminância do aprendizado sistematizado do projeto idealizado já que a questão ambiental está realacionada a fatores históricos, sociais, morais, econômicos e também de qualidade de vida.
Logo, o uso da informática deverá estimular o desenvolvimento das capacidades pessoais instigando a imaginação e a criatividade na busca de soluções para problemas atuais e na abordagem de diversos conceitos formados na escola atual ampliando o potencial criativo dos jovens redirecionando seu olhar para a realidade em busca de alcançar seus objetivos.

Unknown disse...

Eu sou Rosilda,sou licenciada em Matemática pela UERN, trabalho com Matemática e Artes na EEAC-Jardim de Piranhas,sou realizada trabalhando com Matemática.Gostaria de aprender o bastante para trabalhar as novas tecnologias junto aos meus alunos.21 de Julho 2008.

Prof.a Joseni Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof.a Joseni Maria disse...

Eu sou joseni Maria, graduada em matemática pela UFRN e especialista em Gestão Escolar.
Atualmente leciono Matemática e Física na E E Querubina Silveira em Cerro Corá.
Estou muito feliz por participar desse curso, pois já conhecia um pouco dos Objetos de Aprendizagem e aprofundar meus conhecimentos será muito importante para utilizá-los em minhas aulas e torná-las mais dinâmicas e atrativas.

Unknown disse...

Pela cursista Djanira:
No "ensino para a compreensão", o aluno tem oportunidade de, através de feedback com as situações demonstráveis ou demonstradas, apresentar flexibilidade no conhecimento formado ou quanto ao seu processo.
os objetivos de aprendizagem em Biologia, como os objetivos de cada ciência particular, devem estar atrelados a uma relação intrínseca entre ciência, tecnologia e sociedade, num diálogo e intervenção no mundo.
O estudo da Biologia, que tem como objeto de estudo a vida, deve considerar as transformações dos diferentes contextos no ambiente e para tal, é imprescindível a compreensão da vacilação dos pressupostos científicos em seu processo evolutivo. Para isso, urge a avaliação do próprio educando em questões polêmicas relacionadas ao desenvolvimento científico, a utilização dos recursos naturais e da tecnologia.
Com a perspectiva de formar indivíduos que desenvolvam posturas e valores condizentes a uma formação consciente da relação mundo/vida, é necessário pensar no nível de saber construído pelos alunos, considerando a diversidade evolutiva de saber da turma. Para isso, as rubricas instrucionais são interessantes.

Unknown disse...

Olá! Sou Sergirlando Rodrigues da Silva Graduado em MATEMÁTICA LICENCIATURA pela UFRN(NATAL-RN)/Pos Graduado em ENSINO DE FÍSICA pelaUFRN(NATAL), espero aprimorar meus conhecimento com as novas tecnologias para melhoras minhas aulas.

Maria Auxiliadora disse...

Olá pessoal!
Estou enviando a minha apresentação que estava faltando.
Meu nome é Maria Auxiliadora Pinheiro de Medeiros, leciono na Escola estadual José Bezerra cavalcanti a disciplina de Matemática.Moro em Santa Cruz/RN.Estou participando do curso porque pretendo adquirir novos conhecimentos e aprender a utilizar informática na sala de aula.
Muitos ABRAÇOS para todos!!!