Durante o curso, vocês conheceram e analisaram vários objetos de aprendizagem do repositório RIVED. Neste último encontro presencial vocês irão avaliar o uso desses objetos, expressando a sua opinião a respeito da utilização dos mesmos na sua prática pedagógica. Para isso leiam a rubrica, abaixo e postem aqui a sua avaliação, observando os três critérios e atribuindo o valor/conceito que julgar coerente a cada um deles.
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( )
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( )
ALGUMAS FOTOS DA TURMA I
106 comentários:
5º Encontro - Turma 07
Fabiano Pereira Mariz
Critérios a serem avaliados:
=> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
A) Navegação pelos Objetos ... ( 3)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (3 )
JOSIMAR ARAÚJO DEMEDEIROS - TURMA 7
JONIMAR PEREIRA DE ARAÚJO
TURMA 7
JUCURUTU/RN
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 3 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3 )
Sebastião Joate da Trindade - Turma 07
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (03 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (04 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 04)
MARLÍ GILVANIR BATISTA DE MEDEIROS
Turma.7
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (3 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (2 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (2 )
Avaliação do uso dos objetos de Aprendizagem
Turma= 02
Cursita:Jandilson Soares Fernandes
Tutor: Luiz de França
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3)
5º Encontro - Turma 07
Elineuza dos Santos Mariz Medeiros
Critérios a serem avaliados:
=> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
Escola Escola Profª Terezinha Carolino de Souza
Disciplina: Biologia
Professora:Sheila
Turma:1
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (3 )
Sebastião Paulo de Menezes Câmara Turma 7
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4m)
JALVANI MARIA P.DE MEDEIROS - TURMA 07
Observação: analiso a nota 03 como qualidade BOA, no entanto discordo do texto que foi atribuído a cada nota.
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 03 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 03 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 03 )
ESCOLA TEREZINHA CAROLINO DE SOUZA
PROFESSOR: José Severino dos Santos Júnior
DISCIPLINA: Química
turma: 1
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (3)
Massilon Grigorio de Souza Truma 01
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (2 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (2 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (2 )
TURMA 1
ALUNO: SEBASTIÃO GOMES DE ANDRADE NETO
Critérios avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4 )
OBS: Sugiro uma linguagem mais segura e concisa com as definições matemáticas, bem como o estímulo dos conceitos.
José Jarbas Fonsêca de Almeida Turma 01
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (2 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (2 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (2 )
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (3)
Roberto Siqueira de Carvalho - Turma 7
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4)
5º Encontro - Turma 07
Júlio Alves de Oliveira
Critérios a serem avaliados:
=> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(03);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
TURMA 1
E.E.JOSÉ JOAQUIM DE ENS. FUND. E MÉDIO
CIDADE: Coronel Ezequiel-RN
PROFESSOR: Jácio Medeiros de Azevedo
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (2)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (2)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (2)
AVALIAÇÃO DO USO DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM
TURMA:V
CURSISTA: Arlindo Albino da Silva
Critérios a serem avaliados:
= Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
= Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(02);
= Visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (02).
MARIA JOSE PAULINO
TURMA: 07
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 3 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3 )
MARIA DE FÁTIMA SILVA DE AZEVEDO COSTA - TURMA 07
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 03 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 04 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 03 )
ESCOLA TEREZINHA CAROLINO DE SOUZA
PROFESSOR: Gilberto Martiniano da Silva
DISCIPLINA: Matemática
turma: 1
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (2)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (3)
MARIA JOSE PAULINO
TURMA: 07
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 3 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3 )
29 de Agosto de 2008 09:42
A) Navegação pelos Objetos ... ( 3)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (2 )
Geraldo Rodrigues Francelino - Turma 7
5º encontro vivencial, turma V
Eli Azevedo, Lagoa Nova/RN
Quanto à avaliação do uso dos objetos de aprendizagem, tem-se as seguintes notas:
*critério A) nota 4
(a navegação é de fácil acesso, com linguagem clara e objetiva em cima do objeto de aprendizagem)
* critério B) nota 3
(na minha analise o uso dos objetos em alguns casos é de muita superficialidade)
*critério C) nota 2
( muitas vezes há uma diferença enorme entre o guia do professor e o uso real do objeto de aprendizagem, além de títulos inadequados, associando alguns destes objetos, em assuntos que eles não se encaixam).
Avaliação do uso dos objetos de Aprendizagem.
Turma: 5
Cursista:Venício do Nascimento Silva
A) Navegação pelos Objetos ... ( )
Nota:3 Bom
Alguns objetos de aprendizagem são excelente a navegação, mas outros sua navegação é bem complicada.
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( )
Nota: 3 Bom
Reconheço que tem utilidades importantes , mas porem não vejo que o objeto seja fácil de criar uma seqüencia de ensino, deve ter um trabalho de sala de aula antes de aplicar o objeto.
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( )
Nota: 4 Excelente.
O trabalho visual do objeto de aprendizado realmente estimula a criatividade do aluno facilitando a aprendizagem.
5º Encontro - Turma 07
Kerlly Martins dos Santos
Critérios a serem avaliados:
=> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
Avaliação do uso do objeto de aprendizagem
Turma 2
Cursista: Vanize Pereira de Medeiros
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
TURMA 1
E.E.JOSÉ JOAQUIM DE ENS. FUND. E MÉDIO
CIDADE: Coronel Ezequiel-RN
PROFESSOR: Jácio Medeiros de Azevedo
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (2)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (2)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (2)
29 de Agosto de 2008 09:42
Excluir
"5º Encontro Presencial - avaliação do uso dos Objetos de Aprendizagem"
TURMA; 05
CURSISTA; Maria Selia Barros Medeiros
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
Avaliação do uso dos Objetos de Aprendizagem"
Turma v
Cursista Valdinete Terezinha Oliveira Alves
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4 )
Avaliação do uso dos objetos de aprendizagem
Turma V C
Cursista Maria do Carmo Silva Filha
Critérios a serem avaliados
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (04)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (03 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 04)
Os Objetos de aprendizagem é um instrumento de grande valia e importância pois ajuda na construção do conhecimento do aluno e no trabalho do professor.
avaliação do uso dos Objetos de Aprendizagem
Turma V
Cursista: Maria do Carmo Silva Filha
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ...( 04 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (03 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 04 )
Os objetos de aprendizagem é um instrumento de grande valia e importância,pois ajuda na construção do conhecimento do aluno e no trabalho do professor.
Avaliação dos Objetos de aprendizagem
Turma V
Cursista: Maria das graças M. de A. Aguiar
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 04)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 04)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 04)
Os objetos de aprendizagem são ferramentas valiosas no contexto educativo para construção de conhecimento na estimulação do prazer em aprender, contando que o professor possa interagir coordenando com sua metodologia para construção da aprendizagem a partir do nível da turma em estudo.
avaliação do uso dos Objetos de Aprendizagem
Turma V
Cursista: Cassilda Leite de Assis Silva
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 04)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (03 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (03 )Os objetos de aprendizagem estudado levou-me a uma compreensão mais ampla
enriquecendo assim o meu trabalho junto com o aluno.
eeensão nas ampla enriquecendo assim o meu trabalho para
Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(03);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
AVALIAÇÃO DO USO DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM
TURMA V
CURSISTA: FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES DA SILVA
Navegação pelos objetos de aprendizagem (03);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(03);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
5 Encontro - Turma 4
Suzany Cecília da Silva Medeiros
As notas atribuídas aos critérios para devida avaliação dos objetos de aprendizagem, são, respectivamente: 4, 4, 4.
Não encontrei dificuldades significativas no uso dos OAs, assim, considero a aprendizagem muito boa. As bases teóricas foram bem trabalhadas, as relações teoria-prática satisfizeram as expectativas, e contribuíram para o alcance do objetivo principal. No entanto, se houvesse mais tempo, o trabalho poderia se estender aos alunos, sob a avaliação do tutor.
Jonas Fernandes - turma 5
Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
Maria Lucia Azevedo de Brito
Turma - 5, quinto encontro presencial
Critérios a serem avaliados:
Navegação pelos objetos de aprendizagem(4);
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino (4);
Visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino-aprendizagem(3).
5º Encontro Presencial
Margareth Rodrigues de Oliveira-Turma 05
Avaliação do Uso dos Objetos de Aprendizagem
Critérios a serem avaliados:
1)Navegação pelos objetos de aprendizagem:(04);
2)Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino:(04);
3)Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no ensino aprendizagem:(04).
Ademir Gomes Fernandes. Turma 3
Navegação pelos objetos de Aprendizagem - 04.
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino - 04.
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem - 03
Auricelio Carneiro de Morais
Turma VI
Avaliação do uso dos objetos de Aprendizagem:
1)Navegação pelos objetos de aprendizagem...(4)
2)Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino...(4)
3)Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem...(3)
"5º Encontro Presencial - Avaliação do uso dos Objetos de Aprendizagem"
TURMA:3
CURSISTA:Lidiane Soares de Medeiros
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos de aprendizagem:4 (excelente).
B) Visão crítica sobre o papel dos OAs numa seqüencia de ensino: 4 (excelente).
C) Visão crítica sobre os textos e os OAs em relação ao processo de ensino/aprendizagem:3 (bom).
Rita de Cássia Andrade de Azevedo Turma:3
Navegação pelo objeto de aprendizagem 3
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino
4
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem 3
5º Encontro Presencial
Marinete Borges de Oliveira-Turma 03
Avaliação do Uso dos Objetos de Aprendizagem
Critérios a serem avaliados:
1)Navegação pelos objetos de aprendizagem:(04);
2)Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino:(04);
3)Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no ensino aprendizagem:(03).
Ana Maria da Rocha-Turma 3
Navegação pelos objetos de aprendizagem:Nota 4.
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino:Nota 4.
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem:Nota 3.
Francisca de Assis TURMA: 3
> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03)p
5º Encontro - Turma 05
Paulo Henrique de Araújo
Critérios a serem avaliados:
=> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
Francisca Reinaldo de Pontes Turma: 3
Navegação pelos objetos de Aprendizagem - 04.
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino - 04.
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem - 03
Maria da Cruz da Silva
Turma; 3
navegação pelo objetos de aprendizagem(3)
Visão critica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino
(3)
(Visão crítica sobre os texto de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (3)
Rosenildo Moreira da Silva
Turma; 03
Navegação pelos objetos de aprendizagem; nota -4
Visão critica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequencia de ensino; nota - 03
Visão critica sobre os textos e os obletos de aprendizagem e a relação no processoensino aprendizagem: nota 04
5º Encontro - Turma 03
Maria Rizelda de Oliveira Silva
Critérios a serem avaliados:
=> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03
ITAN MARINHEIRO DA SILVA
ESCOLA ESTADUAL MANOEL CORREIA
OURO BRANCO-RN
AVALIAÇÃO DO USO DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM
A) NAVEGAÇÃO PELOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM
PONTUAÇÃO: 3 - Reconhece algumas características, mas pouco relevantes para a aprendizagem;
B) VISÃO CRITICA SOBRE O PAPEL DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NUMA SEQUÊNCIA DE ENSINO
PONTUAÇÃO: 3 - Vê possibilidade de elaborar uma sequência de ensino, mas pouco utiliza em uma atividade pedagógica;
C) VISÃO CRÍTICA SOBRE OS TEXTOS E OS OBJETOS DE APRENDIZAGEM E A RELAÇÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
PONTUAÇÃO: 4 - Os objetos de aprendizagem estimula a imaginação e a criatividade do aluno.
5º Encontro presencial TURMA 4
MARIA IZABEL DE MELO RAMALHO
1)NAVEGAÇÃO PELOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM: (3) OS OBJETOS APRESENTAM ALGUMAS DIFICULDADES NA SUA NAVEGAÇÃO,MAS É UM BOM RECURSO NO AUXÍLIO A APRENDIZAGEM DO ALUNO.
2)VISÃO CRÍTICA SOBRE O PAPEL DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NUMA SEQÜÊNCIA DE ENSINO: (3)
OS OBJETOS DE APRENDIZAGEM TÊM GRANDE IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINOS VISTO QUE ELES PODEM INICIAR OU TERMINAR UMA AULA DE FORMA QUE O ALUNO FIXE O ASSUNTO ESTUDADO.
3)VISÃO CRÍTICA SOBRE OS TEXTOS E OS OBJETOS DE APRENDIZAGEM E A RELAÇÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM:(3)
OS TEXTOS E AS INSTRUÇÕES QUE SEGUEM ALGUNS DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NÃO ESTÃO COM MUITA CLAREZA,PORÉM A ILUSTRAÇÃO DO OBJETO FACILITA A COMPREENSÃO DO ALUNO.
Ana Maria - Turma 4
Navegação pelos objetos de aprendizagem - 04 porque eles servem de facilitador pedagógico na aprendizagem dos alunos;
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino - 03 por se apropriar dos conteúdos, apesar de não ter utilidade no pedagógico em massa.
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem - 04 ele estimula a criatividade do aluno, interando-o com o mundo real.
Francisco Edilberto de Carvalho
Turma 3
Navegação pelos objetos de aprendizagem.
Nota 04.
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino.
Nota 04.
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem.
Nota 03.
Avaliação do uso dos objetos de Aprendizagem:
Turma= 06
Cursita:Jacsandra Soares Fernandes
Tutor: Júnior
A) Navegação pelos Objetos ... (4) -devido os objetos analisados até o momento apresentarem características pedagógicas como facilitadora da construção dos conhecimentos do aluno.
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4)
-vê facilidade em elaborar uma sequência de ensino utilizando os objetos de aprendizagem.
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3)
-devido reconhecer nos textos e nos objetos de aprendizagem algumas características que estimulam a imaginação e a criatividade do aluno.
FRANCISCO DE SOUZA COSTA
TURMA IV
RUBRICA DE AVALIAÇÃO DO USO DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM.
A) Navegação pelos objetos de aprendizagem , nota(4), porque as características pedagógicas nos objetos de aprendizagem facilita a construção do conhecimento do aluno.
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino, nota(3),alguns objetos não possibilita uma seqüência de ensino que seria utilizada numa atividade pedagógica.
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem, nota (4), os objetos de aprendizagem estimulam a imaginação e a criatividade do aluno desenvolvendo o raciocínio lógico do mesmo.
5º Encontro Presencial turma 4
Da Guia Melo - turma 4
Critérios avaliados:
1. Navegação pelos objetos de aprendizagem nota,(4)- Os Objetos de Aprendizagem analisados apresentas características pedagógicas que facilitam a construção de conhecimentos dos alunos;
2. Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequencia de ensino- nota (3) - Alguns dos objetos de aprendizagem analisados não facilitam a sequencia de ensino quando utilizados;
3.Visão critica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e relação no processo ensino aprendizagem - nota (3)- Em alguns dos objetos de aprendizagem é possível reconhecer nos textos algumas características que estimulam a imagainação e a criatividade do aluno.
Josirene Viana de Oliveira
Turma:3
Navegação pelos objetos de aprendizagem:nota 4
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino:nota 2
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem:nota 4
Maria da Conceiçao turma 3
> Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
=> Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
=> visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (04).
Avaliação do uso dos objetos de Aprendizagem
Turma= 06
Cursista: Hildeberto Morais de Carvalho
Tutor: Júnior
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4 ) Os objetos analisados apresentam características pedagógicas como facilitadoras da construção dos conhecimentos do aluno.
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3 ) Há possibilidades de elaboração de uma seqüência de ensino, porém, pouco utilizada nas atividades pedagógicas.
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3 ) Devido o reconhecimento nos textos e nos objetos de aprendizagem o reconhecimento de algumas características que estimula a imaginação e a criatividade do aluno.
Elineuza - Acari - Turma 4
Navegação pelos objetos de aprendizagem (4) Pois os OA analisados no decorrer do curso apresentam caracteristicas pedagógicas as quais enriquecem o
conhecimento do aluno. Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino (3) se adequa aos conteúdos apesar de algumas vezes não ter uma compreensão clara. Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relaçãono processo ensini aprendizagem (4) prporciona ao estudante navegar no mundo da imaginação fazendo uso da sua capacidade de criar.
5º Encontro - 04
Francisco Pedro da Silva
Navegando pelos objetivos de apredizagem (04) os objetivos facilita a construção do conhecimento do aluno.
. Visão critica sobre o papel de aprendizagem numa sequência de ensino (03) nessa visão critica possibiliza a elaboração de uma sequncia logica na atividade pedagogica da turma.
. Visão critica sobre os os textos eos objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem. (03) os textos e nos objetivos de aprendizagem apresenta características que estimula a aprendizagem do aluno.
A) Navegação pelos objetos de aprendizagem.
PONTUAÇÃO: 03, devido seu reconhecimento das características de ensino, mas pouco relevãncia a aprendizagem.
B)Visão Crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino.
PONTUAÇÃO: 04, pois os objetos quando aplicados a uma seqüência de ensino, tornam-se uma ferramenta poderosa de uso didático que vem contribuir com o processo de ensino-aprendizagem de maneira plena.
c) Visão crítica sobre textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem.
PONTUAÇÃO: 03, Por fazer uma ligação direta através do feed back, com o educando dinamizando assim o processo de ensino aprendizagem, porém, alguns OA usam uma linguagem a cima da realidade do educando.
Abel Inácio da Silva
Turma -04
Critérios a serem avaliados
Navegação pelos objetos de aprendizagem(4)
. Os objetos de aprendizagem analisados apresentam boa característica pedagógica,facilitando a construção do conhecimento do aluno.
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino(2).
Devido a falta de prática do trabalho com o objeto de aprendizagem, entendo que terei algumas dificuldades em planejar e direcionar alguns trabalhos pedagógicos.
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem(4)
Os objetos de aprendizagem apresentam uma boa compreensão, o que estimula a imaginação e criatividade do aluno.
francisca de fátima - acari- turma 4
Navegação pelos objetos de aprendizagem-[4], devido os objetos estudados até o momento apresentarem caracteristicas pedagógicas como facilitadora da construção do conhecimento dos nossos alunos. Visão critica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino [3], mesmo sendo um objeto de aprendizagem não é muito fácil e por isso é utilizado por poucos. Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem [4] estes objetos oferecem aos alunos a oportunidade de estimular a criatividade e a imaginação de cada um atraves da navegação.
1) Navegação pelos objetos de aprendizagem - Nota 3 - Os objetos analisados,apresentam características pedagógicas propícias à construção do conhecimento.
2) Visão crítica sobre o papel dos objetos - nota 3 - por se adequarem aos devidos conteúdos.
3) Visão crítica sobre os textos e os obj. de aprendizagem - nota 4 - Possibilita ao aluno interagir sua capacidade criadora com o mundo tecnológico.
Maria do Carmo Santos
turma:04
critérios a serem avaliados:
- Navegação pelos objetos de aprendizagem(04);os objetos que estão sob análise apresentam características pedagógicas que facilitam a construção do conhecimento do aprendiz.
- Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino(3);há possibilidade e facilidade de elaborar uma sequência utilizando objetos, porém nem todos estão tão adequados a determinadas situações.
- Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizage(3);os objetos de aprendizagem estimula a imaginação e a criatividade,porem alguns deles deixa a desejar neste critério.
Maria de Fátima Dantas Galvão - Turma - 04 -Avaliação do uso dos Objetos de Aprendizagem
Critérios a serem avaliados
Navegação pelos objetos de aprendizagem (04) devido os objetos de aprendizagem apresentarem as características pedagógicas como facilitadora da construção do conhecimento do aluno.
Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino (03) porque há possibilidades de elaborar uma sequência de ensino, mas pouco utilizaria em uma atividade pedagógica pois alguns são dificiéis de utilizar em uma sequência.
Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03) pois reconhece nos objetos de aprendizagem algumas características que incentiva a imaginação e a criatividade do aluno.
Francisco das c. Bezerra.
5 encontro turma 4
Critérios a serem avaliados:
.Navegação pelos objetos de aprendizagem
Os objetos analizados apresentam características pedagógicas que facilitam a construção dos conhecimentos.
.Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagemnuma sequência de ensino:
Os objetos de aprendizagem levam o aluno à sistematização numa sequência de ensino.
.Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem:
O aluno deve usar a criatividade e outros recursos didáttttticos pedagógicos aĺém dos textos e objetos de aprendizagem no processo ensino aprendizagem.
.Notas: a)4;b)4;c)3.
Turma 1
Cursistas:
Ana Santana
Andréa Carla de Souza
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (3 )
5º Encontro - turma 01
Ricardo Sérgio Carlos da Silva
Lajes Pintadas/RN
Critérios para avaliação:
A) Navegação pelos objetos de aprendizagem (04)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino (04)
C) Visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem(04)
5º Encontro - Turma 01
Ana Sanay
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (04)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (04)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (04)
A) Navegação pelos Objetos ... (3)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4)
5 encontro - turma 7
ladeilson de medeiros tavares
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (3 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3)
A) Navegação pelos Objetos ... (3 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3)
A) Navegação pelos Objetos ... ( 3)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4 )
[Photo]
5º Encontro - turma - 01
Francileide Ferreira Dantas
Zeneide Figueirêdo de Araújo
Critérios a serem avaliados:
rubrica de avaliação do uso dos objetos de aprendizagem
A) Navegação pelos objetos de aprendizagem , nota(4), porque as características pedagógicas nos objetos de aprendizagem facilita a construção do conhecimento do aluno.
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino, nota(4),alguns objetos não facilita uma seqüência de ensino para ser utilizada numa atividade pedagógica.
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem, nota (3), os objetos de aprendizagem estimulam a imaginação e a criatividade do aluno desenvolvendo o raciocínio lógico do mesmo.
a) Navegação pelos objetos(03)
b) Visão crítica sobre o papel dos objetos(04)
c) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem(3)
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4 )
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4 )
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4 )
Cursista: josé Acácio de Araújo
Escola: Escola Estadual CAlpúrnia Caldas de Amorim
Turma 2
A) Navegação pelos objetos de aprendizagem- 3
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa sequência de ensino- 4
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem e a relação no processo de ensino aprendizagem- 4
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4 )
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 2)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... (4 )
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
Turma 5-Higor de Oliveira Alves
Critérios a serem analisados:
Navegação pelos objetos de aprendizagem:3
Visão Crítica sobre o papel dos objetos:4
Visão Crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem:3
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (3 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3)
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... ( 4)
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (3 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 4)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... (4 )
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 3)
Critérios a serem avaliados:
A) Navegação pelos Objetos ... (4 )
B) Visão crítica sobre o papel dos objetos ... ( 3)
C) Visão crítica sobre os textos e os objetos de aprendizagem ... ( 4)
5ºEncontro - Turm 7
Fabiana Santana de A. Silveira
- Navegação pelos objetos de aprendizagem (04);
- Visão crítica sobre o papel dos objetos de aprendizagem numa seqüência de ensino(04);
- visão crítica sobre os textos de aprendizagem e a relação no processo ensino aprendizagem (03).
Postar um comentário