- Aplicação da seqüência de ensino na escola em que trabalha.
- Postar o relato dessa experiência no Blog e enviar uma cópia desse relato para o e-mail: ntejoseaugusto2008@gmail.com
Período: de 08 a 12/09/08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi pessoal,
Preste atenção no prazo do relato de experiência. Estou aguardando!!!!
Um abraço.
Relato de experiência da disciplina de Biologia
Porfessores envolvidos: Izabel Ramalho e Daguia Melo
ESCOLA ESTADUAL "TRISTÃO DE BARROS"
CURRAIS NOVOS/RN
A experiência foi realizada com os alunos da 1ª série do Ensino Médio e teve as seguintes etapas
Assunto abordado: Desenvolvimento embrionário
1ª etapa: Os alunos foram encaminhados para a sala de vídeo onde lá foram orientados sobre o tema do vídeo e logo em seguida assistiram o documentário que mostrava exatamente o desenvolvimento embrionário humano.
2ª etapa: Na aula seguinte,os alunos foram questionados sobre o filme e a partir daí surgiram as anotações no caderno sobre o tema apresentado no vídeo.
3ª etapa: Foi elaborado uma aula prática onde eles iriam utilizar massa de modelar para construir os modelos referentes as fases do desenvolvimento embrionário desde as células sexuais(espermatozóide e óvulo) até a gastrulação que é a fase que antecede o aparecimento dos folhetos embrionários que originarão os tecidos e consequentemente a organogênese.
4ª etapa : Os alunos receberam um quadro dos folhetos embrionários(endoderma,mesoderma e ectoderma)e anexos embrionários para completarem as informações sobre cada um deles.
Durante essas etapas os alunos foram avaliados de acordo com sua participação nas atividades propostas.
OBS:NÃO FOI POSSÍVEL USAR O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA,MAS UTILIZAMOS OUTROS OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO VÍDEO E MASSA DE MODELAR PARA O ENTENDIMENTO DO ASSUNTO.
Postar um comentário